Processo histórico de consolidação da literatura infantil como gênero literário de expressão e a formação de uma literatura infantil nacional. Público-alvo da literatura infantil, suas particularidades e o papel da literatura na sua formação. Estrutura do livro infantil: linguagem, forma e conteúdo. Papel e prática dos professores no trabalho com a literatura infantil. Legislação educacional e as diretrizes para o trabalho com literatura na escola. Literariedade em obras infantis para diferentes idades. Tendências atuais para o público infantil na literatura.
DETALHES DO CURSO
01Processo histórico da literatura infantil - seção 01
02Processo histórico da literatura infantil - seção 02
03Processo histórico da literatura infantil - seção 03
04Literatura e leitor infantil - seção 01
05Literatura e leitor infantil - seção 02
06Literatura e leitor infantil - seção 03
07Estrutura do livro infantil - seção 01
08Estrutura do livro infantil - seção 02
09Estrutura do livro infantil - seção 03
10Temas da literatura infantil - seção 01
21Literariedade e análise de obras infantis - seção 03