Comercialização e Certificação Orgânica no Agronegócio Comercialização e Certificação Orgânica no Agronegócio
3x R$ 49 ,99
Comprar
Lançamento Aproveite
100% Conteúdo exclusivo
40 horas Carga Horária

SEU FUTURO NÃO PODE PARAR

A disciplina aborda os aspectos fundamentais da comercialização e certificação de produtos orgânicos no contexto do agronegócio. São explorados temas como princípios da agricultura orgânica, normativas e legislação sobre produção orgânica, processos de certificação, estratégias de mercado, branding e marketing para produtos orgânicos, além de cadeias de suprimentos sustentáveis e estudos de caso relevantes.
DETALHES DO CURSO
  • 01 Fundamentos da agricultura orgânica 1. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Compreender os princípios e práticas da agricultura or-gânica;2. Diferenciar entre práticas orgânicas e convencionais decultivo;3. Identificar as normas e certificações aplicáveis à produ-ção orgânica;4. Reconhecer a importância da biodiversidade e sustentabilidade na produção orgânica;5. Avaliar o impacto da adubação verde na fertilidade dosolo.
  • 02 Processos de certificação orgânica no agro 2. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Realizar os procedimentos para obtenção da certifica-ção orgânica no agronegócio;2. Utilizar os sistemas de controle e auditoria em opera-ções orgânicas no agronegócio;3. Preparar a documentação necessária para processosde certificação de produtos orgânicos no agronegócio;4. Avaliar as políticas nacionais e internacionais relativasà certificação orgânica no agronegócio.
  • 03 Marketing e Comercialização de Orgânicos 3. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Desenvolver estratégias de marketing eficazes paraprodutos orgânicos;2. Empregar técnicas de branding específicas para oagronegócio de produtos orgânicos;3. Elaborar planos de negócios para a comercialização deprodutos orgânicos;4. Explorar canais de distribuição e venda de produtosorgânicos.
  • 04 Cadeia de Valor e Cases no Mercado de Orgânicos 4. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Analisar e engendrar cadeias de valor no contexto deprodutos orgânicos;2. Investigar e aplicar boas práticas extraídas de casos desucesso no mercado de produtos orgânicos;3. Estabelecer parcerias estratégicas e redes decooperação para a maximização dos resultados nomercado de produtos orgânicos;4. Propor soluções inovadoras para superação dosdesafios no setor do agronegócio orgânico.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.