SEU FUTURO NÃO PODE PARAR
A disciplina aborda os aspectos fundamentais da comercialização e certificação de produtos orgânicos no contexto do agronegócio. São explorados temas como princípios da agricultura orgânica, normativas e legislação sobre produção orgânica, processos de certificação, estratégias de mercado, branding e marketing para produtos orgânicos, além de cadeias de suprimentos sustentáveis e estudos de caso relevantes.
DETALHES DO CURSO
-
01
Fundamentos da agricultura orgânica
1. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Compreender os princípios e práticas da agricultura or-gânica;2. Diferenciar entre práticas orgânicas e convencionais decultivo;3. Identificar as normas e certificações aplicáveis à produ-ção orgânica;4. Reconhecer a importância da biodiversidade e sustentabilidade na produção orgânica;5. Avaliar o impacto da adubação verde na fertilidade dosolo.
-
02
Processos de certificação orgânica no agro
2. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Realizar os procedimentos para obtenção da certifica-ção orgânica no agronegócio;2. Utilizar os sistemas de controle e auditoria em opera-ções orgânicas no agronegócio;3. Preparar a documentação necessária para processosde certificação de produtos orgânicos no agronegócio;4. Avaliar as políticas nacionais e internacionais relativasà certificação orgânica no agronegócio.
-
03
Marketing e Comercialização de Orgânicos
3. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Desenvolver estratégias de marketing eficazes paraprodutos orgânicos;2. Empregar técnicas de branding específicas para oagronegócio de produtos orgânicos;3. Elaborar planos de negócios para a comercialização deprodutos orgânicos;4. Explorar canais de distribuição e venda de produtosorgânicos.
-
04
Cadeia de Valor e Cases no Mercado de Orgânicos
4. Nosso objetivoé auxiliar você no desenvolvimento das seguintes competênciasprofissionais até o término desta etapa de estudos:1. Analisar e engendrar cadeias de valor no contexto deprodutos orgânicos;2. Investigar e aplicar boas práticas extraídas de casos desucesso no mercado de produtos orgânicos;3. Estabelecer parcerias estratégicas e redes decooperação para a maximização dos resultados nomercado de produtos orgânicos;4. Propor soluções inovadoras para superação dosdesafios no setor do agronegócio orgânico.